top of page

Parceiros

Instituto Nova Era

O Instituto Nova Era (INE) é constituído como uma organização da sociedade civil (OCS) sediada em Ribeirão Preto - SP. A instituição desenvolve o fomenta projetos que vão de encontro a ações regenerativas e sintrópicas, partindo para uma transformação que se inicia com o desenvolvimento do indivíduo e o envolvimento do ser humano com a natureza.

Atualmente o INE alimenta ações concretas nas áreas da agricultura e meio ambiente, destacando a Agricultura Sintrópica e as técnicas agroflorestais como um importante elemento de transformação no campo. Apoia ainda projetos comunitários em meio a Floresta Amazônica, fazendo uso de metodologias colaborativas para o envolvimento e o empoderamento comunitário. Outro importante eixo institucional é a valorização da cultura, na qual busca-se o fortalecimento das culturas imateriais locais e de povos marginalizados.

O Sitião Agroflorestal é um dos projetos fomentados pelo Instituto Nova Era, dentro do departamento de Meio Ambiente e Agriculturas Regenerativas.

Para saber mais, siga a página no Instagram @instituto.novaera

nova%20era_edited.png

Viva Regenera

A Regenera é uma empresa que atua no desenvolvimento e distribuição de ativos da natureza e nutrimentos saudáveis, orgânicos e 100% naturais, cultivados sem o uso de agrotóxicos e insumos químicos. Acredita-se que uma vida equilibrada e plena de saúde, bem estar e contentamento passa pelos alimentos que escolhemos para nutrir o corpo, que é o nosso templo.

A Regenera utiliza as matérias primas produzidas pelo Sitião para fabricar alguns de seus produtos: A Cúrcuma ativada da floresta, A Pfaffia ativada da floresta e o Golden cacau da floresta.

Para saber mais e adquirir esses produtos acesse: https://www.vivafloresta.com.br

Rede Agroflorestal da Região de Ribeirão Preto

O Sitião Agroflorestal tem a honra de fazer parte da Rede Agroflorestal da Região de Ribeirão Preto. A rede conta com diversos parceiros: Assentamento Sepé Tiaraju, Assentamento Mario Lago, ONG pau brasil, Arte na Terra, Fazenda São Luiz, CSA Sítio Santa Fé, Horta da Toca, Embrapa Meio Ambiente, Instituto Nova Era, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Sitião Agroflorestal.

O objetivo da rede é articular, em reuniões presenciais entre os parceiros, trocas de conhecimento sobre o práxis agroflorestal, trocas de experiências sobre as atividades de cada envolvido, compartilhar dores e oportunidades para que haja cooperação e envolvimento entre todos os parceiros.

bottom of page